Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2018-13h12

Udesc realiza nesta quarta seminário sobre imagens na educação

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza nesta quarta-feira, 7, o 11º Seminário Leitura de Imagens: Múltiplas Mídias na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. As inscrições para ouvintes estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário online.

“Em 2018, o seminário que faz parte do planejamento anual do Nest - Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (CNPq-Udesc), completa a marca de onze edições ininterruptas, o que consagra o esforço de sua equipe de pesquisadores, professores e alunos, no sentido de promover a discussão teórica em torno dos mais variados objetos da visualidade”, afirmam Murilo Scóz e Sandra Ramalho, coordenadores do evento e professores da Udesc Ceart.

O Seminário propõe reflexões sobre as diferentes linguagens visuais, seja no campo da arte, do design, da moda, do cinema, da fotografia, do jornalismo, entre outros. Ao todo, serão apresentados 12 trabalhos. Confira a programação completa aqui.

Desde sua primeira edição, o evento aborda as “múltiplas mídias”, diferentes manifestações imagéticas passíveis de leitura, com especial atenção à perspectiva semiótica de origem francesa, com objetivo de dialogar com a comunidade de professores de arte, e demais profissionais da área, sobre as questões que envolvem a imagem.

As discussões do evento não envolvem somente a arte, mas também as demais imagens passíveis de leitura, abrindo para as linguagens híbridas ou miscigenadas da contemporaneidade e, até mesmo, para linguagens de outros sistemas, como o cênico, o sonoro, o audiovisual e o verbal.

Serviço:

O QUE: 11º Seminário Leitura de Imagens para a Educação: Múltiplas Mídias.
QUANDO: 07 de novembro.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, R. Visc. de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Gratuitas pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h