Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/08/2019-16h35

Udesc realiza nona edição de encontro de iluminação cênica em Florianópolis

Foto: Carolina Cabral
Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do evento A Luz em Cena - Laboratórios experimentais: interfaces e aprendizados, que será realizado de 2 a 6 de setembro no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e no Teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A entrada é gratuita e as atividades estarão disponíveis para acadêmicos, professores, pesquisadores, técnicos e comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas até 30 de agosto pelo formulário online, que contém a programação completa das oficinas, palestras e mesas de conversa.

O evento terá como tema principal os laboratórios universitários de iluminação cênica, discutindo processos criativos e técnicos, compartilhando experiências de formação, dialogando sobre os avanços tecnológicos em aparatos artísticos e interagindo com disciplinas do curso de Artes Cênicas e com a comunidade artística em geral.

A programação conta com palestras, mesas de conversa, oficinas e apresentações de trabalhos investigativos sobre o tema. Um dos destaques é a participação da professora doutora Véronique Perruchon, do Laboratório Lumière de Spectacle da Universidade de Lille, localizada no norte da França. Ela fará um diálogo sobre seu livro Noir Lumière et théâtralité (Escuro, Luz e Teatralidade, em tradução livre) e também sobre processos e intercâmbios universitários na área de iluminação cênica entre Brasil e França.

A realização é do projeto de ensino LUZ - Laboratório Universitário em Pedagogias Complementares para Tecnologias Cênicas e do programa de extensão LUZ - Laboratório Universitário de Tecnologias Cênicas, vinculados ao Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. O evento conta com apoio da Embaixada Francesa e da Aliança Francesa Florianópolis.

Saiba mais pelo e-mail aluzemcena@gmail.com e nas mídias do evento: Instagram e Facebook.

Serviço:

O QUE: A Luz em Cena – 9º Laboratórios experimentais: interfaces e aprendizados.
QUANDO: 2 a 6 de setembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, nº 1907, Itacorubi e Teatro da UFSC (Igrejinha), R. Des. Vítor Lima, 117 - Trindade.
QUANTO: Evento gratuito. Inscrições até 30 de agosto pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h