Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2019-17h19

Udesc realiza oficina de serigrafia para comunidade

Legenda
A Universidade do Estado de Santa Catarina oferece, nos dias 20 e 21, a oficina “Lições para o híbrido: a serigrafia como possibilidade de cruzamento com a pintura”. O evento ministrado pela professora Helena Kanaan, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é aberto para estudantes da Udesc e para a comunidade. As vagas são limitadas e é necessário realizar inscrição prévia. 

O objetivo da oficina é explorar a serigrafia como possibilidade de cruzamento com a pintura. Além disso, o evento é um encontro entre o Estúdio de Pintura Apotheke, programa de extensão do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, com o Núcleo de Arte Impressa (NAI), do Instituto de Artes da UFRGS. 

Com 10 vagas disponíveis para alunos da Udesc e a comunidade externa, a seleção será por ordem de inscrição. Serão fornecidos certificados para os participantes com carga horária de 18 horas. O contato para realizar a inscrição deve ser feito pelo e-mail apothekestudio@gmail.com.


Sobre a ministrante


Helena Kanaan é artista visual com investigações em Gravura Contemporânea e Procedimentos Híbridos na Arte Impressa. Docente na área da Gravura/Arte Impressa no Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenadora da Galeria de Arte Pinacoteca Barão de Santo Ângelo. Mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS e doutora pela mesma universidade e pela Universidade Politécnica de Valencia, da Espanha. Especialização pela Scuola d’Arte Grafica Il Bisonte, da Itália. 

Foi membro da Comissão de Consultoria do MALG - Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo e membro na Câmara de Extensão. No CNPq é colíder do Grupo de Pesquisa Expressões do Múltiplo: Imagens e meios reprodutivos de criação. Na UFRGS foi membro do NAU - Núcleo de Avaliação da Unidade e atualmente coordena o grupo de pesquisa Práticas Críticas da Gravura à Arte Impressa: Processos e procedimentos matriciais, transferências, impregnações, além do grupo de extensão Núcleo de Arte Impressa: Produção e Reflexão da Gravura Contemporânea.

Serviço:


O QUE: Oficina “Lições para o híbrido: a serigrafia como possibilidade de cruzamento com a pintura”.
QUANDO: 20 e 21 de maio, das 10h às 19h.
ONDE: Sala de Serigrafia - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: apothekestudio@gmail.com


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h