Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/12/2020-17h04

Acadêmica de Zootecnia da Udesc Oeste recebe prêmio nacional Nicolau Athanassof

Sociedade Brasileira de Zootecnia premiou trabalho realizado pela aluna Mayla Regina - Foto: Divulgação
A zootecnista Mayla Regina de Souza, que foi mestranda do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu nesta terça-feira, 8, o prêmio Nicolau Athanassof de melhor dissertação defendida em 2019, concedido pela Sociedade Brasileira de Zootecnia.

A dissertação é intitulada "Estudo do transcriptoma relacionado à ocorrência de hérnias umbilicais em suínos" e foi orientada pela professora Mônica Correa Ledur.

"Quando soube que havia ganhado o prêmio, fiquei em choque, mas também extremamente feliz e honrada. Todo aluno que se dedica muito e se esforça sonha em um dia ganhar um reconhecimento desse nível", conta Mayla.

"Esse prêmio não é só meu, é da minha orientadora, professora Mônica Ledur, e de todas as outras pessoas que foram responsáveis para que esse trabalho pudesse ser realizado", completa. 

O prêmio é uma das maiores honrarias atribuídas pela Sociedade Brasileira de Zootecnia e é concedida anualmente à melhor dissertação de mestrado defendida em programas de pós-graduação na área aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Após a premiação, Mayla pretente seguir com o doutorado na área realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Sobre os cursos

O Mestrado Acadêmico em Zootecnia da Udesc Oeste teve início em março de 2015. Atualmente, o programa conta com 18 docentes e duas linhas de pesquisa: Nutrição Animal e Sistemas de Produção; e Relação Clima-Solo-Planta e Animal. 

Já a graduação em Zootecnia da Udesc é considerada uma das melhores do Brasil. Com ênfase em produção animal sustentável, possibilita a formação de um profissional generalista e com visão sistêmica da realidade, apto a resolver ou diminuir problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e administrativos ligados ao agronegócio, bem como possibilitar a utilização racional dos recursos disponíveis.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Udesc Oeste e na página oficial no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sociedade Brasileira de Zootecnia premiou trabalho realizado por aluna Mayla Regina.
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h