Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/11/2017-18h07

Alunos da Udesc podem apadrinhar estudantes estrangeiros em Florianópolis

Universidade recebe cerca de 40 novos intercambistas estrangeiros por semestre - Foto: Luiz Eduardo Schmitt

Até 20 de novembro, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições para a quinta edição do Buddy Program (Programa de Apadrinhamento de Intercambistas).

Segundo o técnico Gustavo Kogure, da SCII, a maior parte dos intercambistas escolhem o Campus I para realizar sua mobilidade. "Por isso, as vagas de apadrinhamento destinam-se a alunos que estudam em Florianópolis", diz.

Os alunos da universidade estadual interessados em participar do Buddy Program devem preencher o Formulário de Apadrinhamento.

Como funciona

Criado com o intuito de dar suporte aos alunos provenientes do exterior que vêm estudar na Udesc, o programa proporciona a troca de experiências entre os acadêmicos brasileiros e estrangeiros.

Através do apadrinhamento, quem vem do exterior recebe orientações sobre como proceder na Udesc assim que chega à universidade."Em contrapartida, os nossos estudantes têm a oportunidade de praticar um idioma, conhecer outras culturas e fazer novas amizades", declara o técnico.

De acordo com Kogure, quem apadrinha um estudante estrangeiro deve fornecer informações sobre a cidade e o centro de ensino, "além de auxiliá-lo quando necessário".

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • estrangeiros
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h