Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2016-17h30

Comunidade acadêmica pode contribuir com planejamento estratégico da Udesc

PDI define políticas de ensino, pesquisa e extensão da universidade para próximos anos - Foto: Jonas Pôrto
Até 15 de novembro, professores, técnicos e alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão contribuir na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que define a missão da instituição e as estratégias para alcançar metas e objetivos nos próximos cinco anos (2017 a 2021). No site www.udesc.br/pdi, a comunidade acadêmica encontra a minuta do PDI e também o formulário para comentários, correções e proposições. 

No PDI, estão as políticas de ensino, pesquisa e extensão da universidade para os próximos anos, assim como as ações de gestão para organização administrativa, financeira e orçamentária, infraestrutura e responsabilidade de inclusão social e desenvolvimento. 

Os trabalhos para a definição do novo documento para a Udesc iniciaram a partir da formação da Comissão de Atualização do PDI, em junho, por pró-reitores e servidores de várias áreas da universidade. O grupo é presidido pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Um dos objetivos da comissão é observar a coerência e a articulação entre as diversas ações implementadas na instituição e a evolução contínua de padrões de qualidade. 

O plano se relaciona também com os resultados obtidos na avaliação institucional, tanto interna como interna. A segunda avaliação externa, feita pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) neste ano, elevou a nota da Udesc de 4,30 para 4,72 (o conceito máximo é 5). 

No fim do período de consulta, a Comissão de Atualização do PDI analisará as contribuições encaminhadas, considerando a legalidade, a execução e a coerência. Quem participar e não tiver as consideções acatadas receberá justiticativa por e-mail. Após o recebimento e a aprovação das sugestões, o documento passará por revisão ortográfica e gramatical antes da publicação final.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • PDI define políticas de ensino, pesquisa e extensão da universidade para próximos anos
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h