Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/04/2019-17h32

Dia da Biomecânica na Udesc tem ações gratuitas para comunidade nesta quarta

Atividades incluem análise de baropodometria de marcha, que avalia pressões sob a planta do pé durante caminhada - Foto: Daniel Reche/Pexels
Nesta quarta-feira, 10, entre 11h e 13h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá atividades gratuitas e abertas ao público para marcar o Dia da Biomecânica, ação mundial que chega à quarta edição neste ano.

Voltadas especialmente a estudantes do ensino médio, as atividades na Udesc Cefid incluirão a realização de análises de baropodometria de marcha (exame que avalia as pressões sob a planta do pé durante a caminhada) e de posturografia dinâmica computadorizada.

A ação é promovida pelo Laboratório de Biomecânica, coordenado pela professora Deyse Borges Machado e vinculado ao Grupo de Pesquisa em Biomecânica da Udesc Cefid.

Os interessados em participar devem comparecer, na data e horário especificados, no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, localizado ao lado do Ginásio 1 da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8670 e 3664-8653.

Sobre a data

O Dia da Biomecânica é uma ação mundial que visa a divulgação científica e a popularização desse ramo da ciência do movimento humano, que se ocupa da aplicação das leis da mecânica às estruturas orgânicas vivas, especialmente ao sistema locomotor do corpo humano. No Brasil, a celebração da data é promovida pela Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB).

Serviço

O QUÊ: Programação do Dia Nacional da Biomecânica na Udesc Cefid, com realização dos exames de baropodometria de marcha e posturografia dinâmica computadorizada.
QUANDO: Quarta-feira, 10, entre 11h e 13h.
ONDE: Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividades incluem análise de baropodometria de marcha, que avalia pressões sob a planta do pé durante caminhada
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h