Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2019-18h23

Encontro Brasileiro de Alimentos Funcionais premia trabalho da Udesc Oeste

Professora Georgia Sehn (à esq.) representou aluna Sabrina Schaefer, de Engenharia Química - Foto: Div. 

A acadêmica Sabrina Schaefer, do curso de Engenharia Química do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho, teve seu trabalho científico premiado no 1º Encontro Brasileiro de Alimentos Funcionais (Enbraf), ocorrido em 29 e 30 de agosto, em Maringá (PR).

Intitulado "Compostos bioativos dos pseudofrutos da uva-do-Japão em diferentes estádios de maturação", o estudo de Sabrina foi considerado um dos cinco melhores trabalhos apresentados no evento.

Esse trabalho integra o projeto de pesquisa "Obtenção de aditivos naturais para aplicação em produtos de origem animal", coordenado pela professora Georgia Ane Raquel Sehn, que representou Sabrina no encontro, e feito com três universidades (UFSM, UFVJM e UFPel).

Sobre o evento

O Enbraf foi organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Udesc Oeste, e promoveu o debate sobre alimentos funcionais entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais que atuam na área para a divulgação de pesquisas, a inovação tecnológica e o bem-estar da população.

A professora Ana Luiza Bachmann Schogor, da Udesc Oeste, proferiu a palestra "Alimentos funcionais na alimentação animal" e participou da mesa-redonda "A pesquisa e o mercado de alimentos funcionais".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h