Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2019-17h54

Equipes de basquete de programa da Udesc vencem jogos em etapa estadual

Comitiva com 35 integrantes jogou seis partidas em Tubarão e Criciúma - Fotos: Divulgação
Três equipes do programa de extensão Basquetebol para Todos, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram no último fim de semana da etapa do Campeonato Estadual de Basquetebol, com jogos em Tubarão e Criciúma.

Ao todo, as equipes das categorias sub-12, sub-13 e sub-17 masculinos competiram em seis partidas, obtendo cinco vitórias e uma derrota. Com os resultados, as equipes das categorias sub-12 e sub-13 lideram a tabela de classificação da competição estadual.

Com 35 integrantes, a delegação foi coordenada pelos professores Gilberto Vaz e Allan Habou Hatem, voluntários do programa, e acompanhada por pais e familiares dos atletas.

O programa é realizado em parceria com o Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) e diversas organizações, dentre elas a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Florianópolis. 

Integração

O coordenador do Basquetebol para Todos, Paulo Henrique de Souza, ressaltou a importância de eventos que promovam a integração com os familiares dos participantes, que colaboram ativamente com as atividades e dão apoio às equipes. 

Para o coordenador técnico do IBBC, Gilberto Vaz, a experiência foi muito positiva. "Viajamos com atletas de três categorias, professores e pais, totalizando 65 pessoas, e os meninos tiveram um fim de semana com resultados bastante expressivos”, afirmou.

O técnico Allan Hatem destacou a união, determinação e foco das equipes durante a viagem. “Vamos ver no que precisamos melhorar para os próximos desafios”, finalizou.

Confira os resultados da delegação

Sábado, 13, em Tubarão
  • Categoria sub-12: Univinte/Cat/FME Tubarão 30 X 68 Udesc Cefid/IBBC/FME
  • Categoria sub-13: Univinte/Cat/FME Tubarão 16 X 71 Udesc Cefid/IBBC/FME 
  • Categoria sub-17: Univinte/Cat/FME Tubarão 24 X 69 Udesc Cefid/IBBC/FME 

Domingo, 14, em Criciúma
  • Categoria sub-12: Criciúma Basquete Clube 6 X 63 Udesc Cefid/IBBC/FME 
  • Categoria sub-13: Criciúma Basquete Clube 19 X 79 Udesc Cefid/IBBC/FME 
  • Categoria sub-17: Criciúma Basquete Clube 70 X 50 Udesc Cefid/IBBC/FME 

Sobre o programa

Atuante desde 1992, o programa Basquetebol para Todos visa propiciar a integração entre os praticantes e a preparação das equipes para a disputa de competições da categoria, como o campeonato estadual da modalidade.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Comitiva com 35 integrantes jogou seis partidas em Tubarão e Criciúma
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h