Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/03/2023-16h31

Estudante da Udesc pode se inscrever em capacitação sobre tecnologias emergentes

Curso online ocorrerá de 27 a 30 de março - Artes: Div.
Estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever para uma capacitação online gratuita sobre tecnologias emergentes (emerging tech), oferecida pela parceria da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) com a Universidade Full Sail, dos EUA. Os interessados devem preencher o formulário online.

O curso de imersão ocorrerá entre 27 e 30 de março, das 19h às 22h, e abordará assuntos como inteligência artificial e aprendizado das máquinas, Game UX, business intelligence e Ciência de Dados, desenvolvimento de aplicativos móveis, cibersegurança e internet das coisas.

O técnico Pedro Girardello da Costa, da SCII, destaca que a Full Sail oferece programas projetados para o mundo do entretenimento, mídia, artes e tecnologias, "sempre centrados na experiência da indústria do mundo real e na solução criativa de problemas".

A capacitação online terá uma semana de workshops interativos baseados em atividades relacionadas a uma variedade de áreas de entretenimento, além das "Industry Talks", que proporcionam o compartilhamento de experiências, jornadas e percepções com graduados da instituição.

Conteúdos

  • AI & Machine Learning e Desenvolvimento móvel: Conceitos básicos de aprendizado de máquina e redes neurais. Os exemplos mostrarão como essas técnicas estão sendo usadas para criar desenvolvimentos no campo mais amplo da inteligência artificial.
  • Networking: Aborda um dos pilares de uma carreira de sucesso: habilidades de networking. Os participantes entenderão como trabalhar seus relacionamentos corporativos e se conhecerão melhor.
  • Game UX: Aborda a importância de projetar uma experiência confiável para os usuários de jogos digitais e como isso é uma etapa essencial para garantir o sucesso dos jogos em geral.
  • Segurança cibernética: Ameaças existentes, como as empresas se protegem e o que fazer para ajudar. Serão discutidas algumas etapas simples de segurança que podem ser seguidas por usuários comuns para proteger suas próprias contas e informações pessoais.
  • IoT Wearables: A sessão Internet of Things and Wearables abordará várias maneiras pelas quais interagimos com a tecnologia além de computadores e telefones celulares. Serão apresentados os conceitos básicos para a criação de aplicativos para wearables e dispositivos inteligentes, além de uma revisão da IoT e como a tecnologia se conecta em todo o mundo. Também será apresentado o Smart Lab da Full Sail.

Sobre a Full Sail

Reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento, a Universidade Full Sail conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes e oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, mídia, artes e tecnologia.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso online ocorrerá de 27 a 30 de março
  • Imagem 25
  • Imagem 26
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h