Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Notícia

08/04/2022-17h43

Estudantes de Engenharia de Petróleo da Udesc disputarão competição no Panamá

 
Competição será realizada em junho - Arte: Divulg.
Acadêmicos do curso de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, classificaram-se para a etapa regional América Latina e Caribe do Petrobowl 2022, que será realizado entre 24 e 27 de junho, no Panamá.

Petrobowl é uma competição que ocorre desde 2002, organizada pela Society of Petroleum Engineers (SPE). A SPE é uma associação internacional que tem, como principal foco, o desenvolvimento da área de gás e óleo, sendo referência de excelência técnica para a indústria do petróleo. O Brasil conta, há 30 anos, com um a seção dedicada às iniciativas da instituição do país.

Na competição, alunos de universidades ligadas à SPE em vários países testam conhecimentos sobre aspectos técnicos, em perguntas sobre a indústria do gás e petróleo, além de assuntos históricos e até econômicos.

Para chegar à etapa regional, os alunos Ryan de Oliveira Valentim, Silvia Maria Azucena e Jose Kabesa Kalala classificaram-se ao participarem do Petrogrames, realizado em 2 e 3 de abril, no Rio de Janeiro, onde obtiveram a terceira colocação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h