O processo eleitoral prevê a escolha de 11 delegados da Udesc e até 22 suplentes
Imagem: Divulgação
A Associação de Pós-Graduandos (APG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu o processo eleitoral para escolha dos delegados que representarão a universidade no 30º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG), promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). O congresso será realizado de 6 a 9 de agosto, em Vitória (ES).
As inscrições de chapas podem ser feitas até 14 de maio, pelo e-mail
apgudesc@gmail.com.
Podem participar estudantes regularmente matriculados em programas de pós-graduação da Udesc. Conforme o
edital, cada chapa poderá ser composta por pelo menos uma pessoa e deve apresentar comprovante de matrícula no ato da inscrição.
O processo eleitoral prevê a escolha de 11 delegados da Udesc e até 22 suplentes. Caso haja mais candidatos do que vagas disponíveis, a eleição será realizada por voto direto e secreto em 22 de maio, por meio de formulário virtual disponível das 8h às 19h. Se houver chapa única, a escolha ocorrerá em assembleia presencial na tenda no estacionamento do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), em Florianópolis.
Sobre a APG/Udesc
Fundada em outubro de 2025, a APG/Udesc é uma entidade de representação estudantil dos cursos de pós-graduação da universidade, vinculada nacionalmente à ANPG. Entre os objetivos da associação estão o acolhimento dos estudantes, a defesa de melhores condições para a pesquisa acadêmica e a representação da categoria em espaços institucionais e acadêmicos.
Atualmente, a APG/Udesc é presidida pela estudante de pós-graduação Iasmim Eger Sasso. A vice-presidência é ocupada por Fabricio Cordeiro.
A associação também participou do 46º Congresso Nacional da Associação de Pós-Graduandos (Conap), realizado em novembro de 2025, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, onde foi aprovado o edital do 30º CNPG.
O edital completo e mais informações podem ser obtidos pelo
canal de WhatsApp ou pelo
Instagram da APG/Udesc.
Cronograma
-
Até 14/05 – Inscrição de chapas
-
15 a 20/05 – Divulgação de propostas pelas chapas
-
22/05 – Assembleia ou votação virtual e apuração dos resultados
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail:
comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006