Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2019-16h24

Laboratório da Udesc oferece avaliações gratuitas para mulheres na menopausa

O Laboratório de Biomecânica do Centro de Ciências e da Saúde (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está oferecendo avaliações gratuitas para mulheres que entraram na menopausa, com a objetivo de verificar aspectos biomecânicos, bioquímicos e clínicos.

A participação é voluntária e as avaliações serão realizadas na Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, de acordo com a disponibilidade das participantes.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3664-8670, no período vespertino, até o final deste ano. As mulheres que participarem receberão, como benefício imediato, um laudo das avaliações realizadas.

Serão contempladas nas avaliações diferentes áreas da saúde, como a biomecânica (com teste de baropodometria, isocinético e posturografia dinâmica computadorizada), bioquímica (com ênfase em marcadores hormonais) e ginecológica (para detectar alterações do climatério).

A ação faz parte do projeto de pesquisa "Análise de parâmetros biomecânicos e biológicos de mulheres no climatério após menopausa com e sem uso de reposição hormonal".

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, coordenado pelas professoras Deyse Borges Machado e Gesilani Julia da Silva Honório, pelo telefone (48) 3664-8670 e pelo e-mail biomecanica.cefid@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: Avaliações gratuitas para mulheres na menopausa.
QUANDO: Até 31 de dezembro.
ONDE: Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pelo telefone (48) 3664-8670, no período vespertino.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h