Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2018-17h49

Mestranda em Fisioterapia da Udesc ganha bolsa para participar de evento nos Estados Unidos

Ariany Vieira irá ao encontro da Associação Americana de Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar - Foto: Div.
A mestranda em Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Ariany Marques Vieira foi contemplada com uma bolsa de estudos para participar do 33º Encontro Anual da Associação Americana de Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar (American Association of Cardiovascular and Pulmonary Rehabilitation Annual Meeting), que ocorrerá entre 12 e 15 de setembro, em Louisville, nos Estados Unidos.

Única brasileira selecionada, a aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Florianópolis, ganhou a bolsa após participar de uma seleção internacional.

O auxílio é voltado a profissionais que demonstram, de maneira significativa, esforços e contribuições na área da reabilitação cardiovascular e/ou pulmonar.

Para a estudante, além da experiência pessoal, a participação será uma oportunidade de promover o Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e a Udesc Cefid para a comunidade acadêmica internacional da área.

Sobre o programa

Implantado em 2011, o Mestrado em Fisioterapia da Udesc Cefid formaa professores e pesquisadores na área de Fisioterapia e do movimento funcional. 

O programa mantém três linhas de pesquisa: Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica no Controle da Postura e do Movimento Humano; Avaliação e Intervenção em  Fisioterapia Cardiorrespiratória; e Fisioterapia Neurofuncional: Mecanismos Neurobiológicos, Avaliação e Intervenção em Adultos/Idosos.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do programa, pelo e-mail mestradofisioterapia.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8660.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ariany Marques Vieira vai participar do 33º Encontro Anual da Associação Americana de Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar, em setembro
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h