Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2023-09h52

Professora da Udesc Alto Vale participa de conferências municipais de saúde

Angela Ortiga também participa de etapas municipais e microrregionais da conferência em SC - Foto: Div. 
A professora Ângela Maria Blatt Ortiga, do Centro de Educação do Alto do Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participa como palestrante das etapas municipais da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que abordam o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”. 

As conferências de saúde são realizadas a cada quatro anos e são um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em Santa Catarina, o evento está sendo precedido por etapas municipais e macrorregionais.

Em março, Ângela participou de conferências no Meio-Oeste do Estado, em Presidente Castelo Branco, Campus Novos e Vitor Meirelles.

Na próxima semana, a professora estará na macrorregião do Grande Oeste, em São Lourenço do Oeste. Também serão contemplados os municípios de Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, Quilombo e São Bernardino.

As conferências municipais são organizadas pelos Conselhos de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde. Após as palestras, os participantes elaboram propostas de âmbito municipal, estadual e federal, e elegem os delegados do segmento dos usuários, profissionais e gestores, para participarem das demais etapas.

Sobre a professora

Angela Ortiga é professora do curso de Engenharia Sanitária do Udesc Alto Vale. Possui graduação em Enfermagem, mestrado em Saúde Pública e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação, Rede de Atenção, Estratégia Saúde da Família, Sistema de Informação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail angela.ortiga@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Angela Ortiga também participa de etapas municipais e microrregionais da conferência em SC
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h