Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/11/2017-11h30

Seminário online da Udesc aborda estudos sobre violência sexual nesta sexta

Nesta sexta-feira, 24, às 19h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e o Instituto Universitário da Maia (Ismai), de Portugal, farão o Webinar Violência Sexual e o 3º Seminário Luso-Brasileiro, com pré-inscrição online.

O seminário integra o projeto Web Educação Sexual, formado pelo Grupo de Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual (Geisext), da Universidade de Lisboa, pelo Espaço de Formação em Educação Sexual (Educasex), pelo Ismai e pelo Laboratório de Educação e Sexualidade (Labedusex), da Udesc Cead.

Realizada a cada trimestre, o evento será o último seminário deste ano. Segundo a coordenadora do Labedusex, professora Vera Marques, uma reunião ocorrerá no fim deste ano para definir o formato do projeto em 2018.

Palestrantes

O seminário terá três palestrantes. A primeira delas será Isabel Ventura, doutora em Sociologia pela Universidade do Minho (Portugal) com uma investigação sobre violência sexual e justiça portuguesa. Ela falará sobre a reprodução dos mitos da violação nos julgamentos portugueses de crimes sexuais.

Outra palestrante será Marisalva Fávero, docente do Ismai e investigadora na área da sexualidade, com o tema "O (não) lugar das vítimas indiretas da violência sexual contra crianças e adolescentes".

Já a terceira conferencista será a professora Vera Marques, que é doutora em Educação pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e atuou durante 24 anos na rede de ensino de Florianópolis. A docente da Udesc Cead abordará o tema "Agressão entre pares: uma face da violência contra as mulheres".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h