Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/05/2017-11h49

Udesc organizará seminário online sobre adolescência e sexualidade nesta terça

O Laboratório de Educação e Sexualidade (Labedusex), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará o seminário online sobre adolescência e sexualidade nesta terça-feira, 23, às 18h. A participação exige pré-inscrição na Internet.

O seminário integra o projeto Web Educação Sexual, do Grupo de Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual (Geisext), da Universidade de Lisboa.

A iniciativa abordará também, como subtema, a adolescência, sexualidde e ciberespaço, que será ministrado  pela advogada e especialista em direito digital, Patrícia Peck. Ela é autora de 17 livros sobre o assunto..

Projeto e pesquisa

Segundo a professora Vera Marques, coordenadora do Labedusex, o projeto sofreu mudanças e passará a ter quatro seminários por ano, um a cada trimestre. Os próximos serão realizados em setembro e novembro e abordarão a sexualidade infantil e violência sexual.

“Os seminários foram organizados a partir das questões feitas por adolescentes das escolas de educação básica de Laguna e Florianópolis”, disse a docente da Udesc Cead.

Já a escolha do tema sobre adolescência e sexualidade foi resultado de pesquisa em escolas brasileiros com adolescentes, pais, mães, professores e pessoas interessadas no tema. O trabalho reuniu 52 respostas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h