Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2021-15h06

Udesc Balneário Camboriú terá disciplinas com opção de aula presencial a partir de outubro

A partir de outubro, 35 disciplinas serão oferecidas em modelo híbrido pela unidade - Foto: Jonas Pôrto/Arq.
No segundo semestre letivo deste ano, os cursos de Administração Pública e Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Balneário Camboriú, oferecerão disciplinas na modalidade híbrida, com opção de participação presencial de estudantes que atendam aos critérios definidos no Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (Plancon) e em resoluções específicas da instituição.

Dentre os critérios, para participar da modalidade híbrida o acadêmico deve estar imunizado contra a Covid-19, completando o prazo de 28 dias após a segunda dose da vacina ou dose única. A forma de envio e registro da comprovação de vacinação será divulgada pela direção.

Das 116 disciplinas oferecidas neste semestre, 35 (30,17%) terão possibilidade de participação presencial, pelo modelo híbrido, a partir de outubro. As demais disciplinas (69,83%) serão exclusivamente remotas. Outras disciplinas poderão ser abertas à presença de alunos em sala de aula, dependendo do planejamento dos professores e dos departamentos. Confira as disciplinas ofertadas na modalidade híbrida em 2021/2.

A Direção de Ensino de Graduação da Udesc Balneário Camboriú destaca que a participação presencial na modalidade híbrida não é obrigatória: "Os estudantes poderão optar por participar do modelo caso estejam aptos", esclarece o diretor da área, Oséias Alves Pessoa.

Autorização prévia

O professor explica que, para participar das aulas presenciais, os alunos matriculados nas disciplinas híbridas deverão encaminhar a documentação exigida quando for solicitada. A autorização para frequência presencial será emitida aos estudantes que estiverem aptos, atendendo os limites e critérios estabelecidos.

A DEG ressalta ainda que todas as disciplinas (nos modelos remoto e híbrido) continuarão com transmissão online e que as avaliações de todos os alunos serão realizadas remotamente. "Enquanto durarem as restrições provocadas pela pandemia, os acadêmicos matriculados nas disciplinas poderão assistir às aulas remotamente", destaca Pessoa.

Para o ensino da graduação na Udesc, seguem valendo as determinações da Resolução nº 050/2020 do Conselho Universitário (Consuni), que regulamenta a oferta de disciplinas e demais atividades pedagógicas na universidade durante o período da pandemia de Covid-19.

Matrícula e aulas

O período de matrícula iniciou nesta segunda-feira, 20, e o segundo semestre letivo deste ano começa no dia 27. O início das aulas com opção de participação presencial (modalidade híbrida) está previsto para 25 de outubro, para planejamento e encaminhamento de documentação específica aos estudantes aptos.

Até 25 de outubro, as duas modalidades (híbrido e remoto) funcionarão exclusivamente de forma remota.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as chefias dos departamentos de Administração Pública, pelo e-mail danilo.melo@udesc.br, e de Engenharia de Petróleo, pelo e-mail adriane.gruber@udesc.br, e com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A partir de outubro, 35 disciplinas serão oferecidas em modelo híbrido
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h