Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2022-19h49

Udesc Cead anuncia defesas do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede

Cronograma traz defesas até fim deste mês - Arte: Div.
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou calendário de defesas de dissertação e propostas pedagógicas do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei). Acesse o cronograma.

Estão previstas 15 dissertações e propostas sobre educação inclusiva e práticas pedagógicas. Três defesas já foram realizadas em setembro e as demais ocorrerão entre 10 e 28 de outubro. Datas, horários e locais podem ser consultados no cronograma.

Na próxima semana, serão realizadas três defesas: no dia 10, a acadêmica Simone Teixeira da Silva Martins apresentará o estudo "Gestão de Comunidades de Práticas na Formação Continuada Docente"; e, no dia 11, o aluno Oscar Raimundo dos Santos Júnior defenderá o trabalho "Proposta para o Ensino que contemple as especificidades da comunidade surda e sua visualidade"; e a mestranda Lilian Poleto Lesina apresentará o estudo "A Equipe Gestora frente ao Coletivo Escolar na consolidação da Educação Inclusiva: reverberações nas práticas da Educação Infantil".

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Educação Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional. Além da Udesc, outras 13 instituições integram a rede.

Criado com o objetivo de tornar a escola básica mais inclusiva, o programa busca desenvolver um processo formativo que gere profissionais capacitados para realizar metodologias que possam aprimorar o potencial dos estudantes da educação inclusiva dentro do ambiente escolar.

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/cead/mestradoprofei.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cronograma traz defesas até fim de outubro
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h