Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2020-18h03

Mestrado em Educação Inclusiva da Udesc Cead tem aula inaugural na segunda

Curso em rede integra sistema UAB - Arte: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 23, às 15h, será realizada a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A apresentação será aberta ao público e poderá ser acompanhada pelo YouTube.

Com mediação da professora Marilane de Azevedo Maia, da Udesc Cead, a aula inaugural será ministrada pelos professores David Rodrigues, da Universidade de Lisboa, e Olgamir Amancia, da Universidade de Brasília (UnB).

O curso de pós-graduação stricto sensu integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com oferta simultânea nacional e internacional pela Udesc e outras sete instituições de ensino superior. O edital foi lançado em agosto e as inscrições ocorreram até setembro.

As 150 vagas foram distribuídas entre as instituições associadas, com admissão por meio do exame nacional, sendo nove vagas reservadas às cotas de ações afirmativas.

O curso é semipresencial e os participantes são professores em efetivo exercício na educação básica das redes públicas de ensino.


Objetivo

O curso visa "oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede pública de ensino da educação básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País".

Na Udesc, o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei) foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) por meio da Resolução nº 035/2019.

O curso foi um projeto do "Programa EAD em Rede", da Câmara de EAD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).    

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso em rede integra sistema UAB
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h