Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2020-16h45

Udesc divulga relação de estudantes selecionados para Projeto Respira

Encontros online iniciam nesta semana - Foto: Freepik
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a lista de 41 estudantes selecionados para a segunda edição do Projeto Respira, que busca auxiliar o processo de aprendizagem com ações de atenção psicossocial. Acesse o resultado.

A ação, que é promovida pelo Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu), visa exercitar "a presença consciente e integral nas atividades, buscando o centramento a partir da respiração consciente e a diminuição das sensações e sentimentos de agitação interna e demais pensamentos que interferem no processo de aprendizagem, tornando-o mais prazeroso e eficaz".

Coordenado pela psicopedagoga Luciana Borraiz Garcia, o projeto inclui atividades de centramento (respiração consciente, meditação) e contos voltados à reflexão. O objetivo é estimular o foco na realização de atividades, a exposição de sensações e sentimentos e a troca de informações e experiências profundas no processo de aprendizagem entre os participantes.

Encontros semanais online

Para atender a demanda, foram formados quatro grupos, que participarão de encontros virtuais em diferentes dias da semana, definidos conforme a disponibilidade informada pelos acadêmicos no momento das inscrições.

As atividades iniciam nesta quinta-feira, 5, e serão concluídas até 15 de dezembro. Os encontros são semanais e ocorrerão sempre entre 14h e 17h, por meio da plataforma Teams. Inscritos que não participarem do primeiro dia de atividades serão desclassificados caso não justifiquem a ausência.    

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail luciana.garcia@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontros online iniciam nesta semana
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h