Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2020-16h04

Aluno da Udesc pode agendar atendimento psicopedagógico e de serviço social online

Atendimento é online devido à pandemia - Foto: Pexels
Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que queiram atendimento psicopedagógico e/ou de serviço social a distância, oferecido pelo Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu), podem consultar no site a agenda das profissionais que atuam no setor. Acesse o site do Saisu.
 
O agendamento é por e-mail com a profissional escolhida e os atendimentos ocorrem por videochamada, por meio de aplicativos como Skype, Whatsapp ou outro a combinar.

O atendimento do Saisu tem sido realizado somente de forma online durante o período de distanciamento social determinado em virtude da pandemia de Covid-19.

Serviço social

O serviço de assistência social é prestado pelas técnicas universitárias Ana Laura Pacheco Alves e Salete Pompermaier, que são assistentes sociais, e inclui a orientação e o encaminhamento para as redes sociais de atendimento, buscando viabilizar o acesso a políticas públicas, direitos e benefícios.

Os interessados devem entrar em contato pelos e-mails ana.alves@udesc.br e salete.pompermaier@udesc.br.

Atendimento psicopedagógico

Já o atendimento psicopedagógico é realizado pela psicopedagoga Luciana Borraiz Garcia e visa dar suporte ao processo de ensino e aprendizagem, além de promover a saúde mental e social de alunos e servidores interessados em ter apoio emocional e cognitivo.  

Entre os benefícios que busca proporcionar, estão a identificação e a avaliação de obstáculos na construção do conhecimento pelo participante, com uso de estratégias de aprendizagem significativa e de melhoria de desempenho acadêmico e de situações do cotidiano.  

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail luciana.garcia@udesc.br.  

Sobre o Saisu

Vinculado à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), o Saisu fica em espaço junto ao restaurante da sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Com ambientes distintos para cada atividade, o setor realiza, além de atendimento a distância, consultas presenciais quando o expediente da instituição está normalizado. Os serviços também são voltados aos servidores da instituição.

Enfermagem

No local, também são realizadas atividades presenciais de enfermagem, pela enfermeira Valdirene Ávila, de apoio pedagógico e psicológico e de atendimentos do Núcleo de Acessibilidade Educacional da Udesc (NAE).

A estruturação do setor e dos serviços tem, como objetivo principal, zelar pelo bem-estar e pela qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Além da sede do Campus I, centros de outras regiões também contam com apoio psicológico e pedagógico para alunos e, em algumas unidades, servidores e até egressos. Mais informações podem ser obtidas no site.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a CAE pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atendimento é feito de forma online durante a pandemia
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h