Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/04/2022-14h16

Udesc empresta objetos para a comunidade acadêmica pela Biblioteca das Coisas

Bibliotecas da Udesc têm acervo não bibliográfico com diversos itens para empréstimo - Foto: Divulgação
Você já imaginou pegar emprestado objetos, além de livros, nas bibliotecas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)? Chamado de Biblioteca das Coisas, esse serviço estimula a cultura do compartilhamento e amplia o papel das bibliotecas como disseminadoras de informação.

Na Udesc, uma instrução normativa publicada em 2020 regulamenta o empréstimo de itens não bibliográficos para usuários da Biblioteca Universitária (BU). O serviço é oferecido na Biblioteca Central (BC), em Florianópolis, e em algumas bibliotecas setoriais pelo Estado para alunos e servidores (ativos e inativos) da universidade.

O acervo inclui carregadores de celular, óculos de realidade virtual 3D, caixas de som, calculadoras financeiras, fones de ouvido, tablets, teclados, mouses, webcams e cadeira de rodas. Consulte o acervo e o tutorial.

Normas

Segundo a coordenadora da BU, Luiza da Silva Kleinubing, é permitido o empréstimo de três objetos diferentes por usuário simultaneamente e, para dispor do serviço, é preciso estar em situação regular com a biblioteca.

Ela destaca ainda que os objetos devem ser emprestados e devolvidos no mesmo dia e que produtos tecnológicos não podem ser utilizados fora do espaço da biblioteca.

Mais informações podem ser obtidas na página da BU e pelo e-mail biblioteca.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bibliotecas da Udesc têm acervo não bibliográfico para empréstimo
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h