Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/06/2017-18h32

Udesc realiza formatura de duas turmas dos projetos-piloto de coaching

Cerimônias foram promovidas na semana passada, em Florianópolis - Foto: Celia Penteado/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoveu as formaturas de dois projetos-piloto do Programa de Coaching na semana passada: o TJ Universitário Florianópolis (exclusivo para alunos do Campus 1) e o TJ Coaching "Foca no Terceiro Ato" como instrumento de preparo para a aposentadoria.

O TJ Universitário foi orientado pela multiplicadora Priscyla Raquel Silva e contou com sete alunos. De março a maio, foram 13 encontros semanais, o último na Sala Básica 1 do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

Já o TJ Coaching "Foca no Terceiro Ato" foi realizado sob orientação da multiplicadora Janaína Valentim e teve a participação de nove servidores que estão em fase de preparação para aposentadoria ou recém-aposentados e participaram de dez encontros semanais entre março e maio. A formatura ocorreu na Sala 207 do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

De acordo com a participante Hellen Camassola, o TJ voltado para a aposentadoria abriu um grande leque de possibilidades. "Me aposentei precocemente e o curso contribuiu para eu definir uma nova missão de vida, fora do contexto profissional", destaca.

O vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes, destacou que o Programa de Coaching promove o auto-conhecimento dos participantes e a descoberta de novas potencialidades, "tornando-as mais felizes e produtivas".

Sob responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, e coordenação da professora Lidia Picinin, o programa utiliza técnicas de diferentes áreas de conhecimento humano para promover o desenvolvimento das pessoas.

Segundo a coordenadora de Capacitação e Qualificação da Udesc, Giselle Bion, há outras duas turmas de projeto-piloto em andamento, para universitários de Lages (CAV) e para servidores de Joinville (CCT), e uma terceira começará em agosto, em Chapecó (CEO).

Seleção em Chapecó

Em 10 de agosto, será realizado um processo seletivo do projeto-piloto para aprimoramento pessoal e profissional da comunidade acadêmica do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO). A ação será ministrada pelas técnicas e multiplicadoras Fernanda da Silva Lisboa e Josiele Vanessa Alves.

A seleção ocorrerá às 16h, no Auditório do Prédio da Enfermagem da Udesc Oeste, em Chapecó. O projeto tem, como público-alvo, os servidores efetivos, os alunos e os egressos do centro de ensino.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h