Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

29/01/2019-20h34

Convênio entre Udesc Oeste e cooperativa agroindustrial tem primeira ação realizada

Universidade estadual participou de evento técnico de  agropecuária na semana passada - Foto: Divulgação
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou os cursos da unidade no 23º Campo Demonstrativo Alfa (CDA), realizado pela Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) na semana passada, em Chapecó, com a presença de 6,2 mil produtores rurais e mais de 120 expositores. 

A participação da Udesc Oeste no evento é a primeira ação do convênio firmado em dezembro de 2018 com a cooperativa, que é referência no setor com 51 anos de atuação, filiais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e 19 mil famílias associadas, sendo 80% agricultores familiares. Entre 12 e 14 de fevereiro, a universidade também estará na edição do CDA em Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte Catarinense. 

No evento de Chapecó, a Udesc Oeste foi representada por seis professores e por 23 alunos de Zootecnia e seis de Enfermagem, que fizeram orientações respectivamente sobre produção rural e saúde do trabalhador.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, avaliou a presença da universidade no CDA de forma muito positiva e destacou o trabalho promovido pelos estudantes, também elogiado pelos demais participantes do evento.

"A palestra do professor Antônio Waldimir Leopoldino da Silva sobre sustentabilidade no meio rural foi esclarecedora, didática, e instigou o produtor rural e técnicos das áreas a pensar a sustentabilidade de forma mais ampla e benéfica para a vida de todos", acrescentou o diretor, que esteve na mesa de honra do CDA ao lado da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, e do secretário estadual da Agricultura, Ricardo Gouvêa.

Luz também disse que a primeira ação do convênio abriu portas para futuras parcerias, em projetos de pesquisa e extensão, estágios e possíveis contratações de alunos de graduação e mestrado, assim como uma parceira para divulgação da Udesc nas regiões de abrangência da Cooperalfa e dentro do cooperativismo.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC