Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

12/05/2021-16h06

Estudante da Udesc Oeste recebe prêmio da Associação Brasileira de Zootecnistas

Vitor concluiu graduação e faz mestrado em Zootecnia na Udesc Oeste - Foto: Divulgação
O acadêmico Vitor Luiz Molosse, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu o prêmio Estudante 10, do  30º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec). Feito de forma online pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), o evento terá atividades até sexta-feira,14.

O Zootec visa disseminar o conhecimento sobre a ciência da produção, criação, trato, domesticação e manejo de animais ao maior número de pessoas possível. Cerca de duas mil pessoas, de sete países, participam do congresso.

O prêmio entregue a Vitor na segunda-feira, 10, é um reconhecimento aos estudantes que mais se destacaram nos cursos de Zootecnia do País nas suas instituições.

Entre candidatos de todo o Brasil, o estudante da Udesc Oeste teve o melhor desempenho acadêmico e o perfil mais indicado para o futuro desempenho profissional.

Segundo Molosse, o prêmio é uma conquista gratificante e um reconhecimento para a universidade, "que oferece bons professores, que formam bons alunos e bons profissionais". Ele já concluiu a graduação e atualmente cursa o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Udesc Oeste.

Produção animal sustentável

Na graduação em Zootecnia, o estudante iniciou atividades em março de 2004, com ênfase em Produção Animal Sustentável. Em 2016, o curso foi classificado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) como o melhor de Santa Catarina e o sexto do País.

O zootecnista é o responsável pelo aumento e pela melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais.

Sua atuação profissional deve buscar resolver ou diminuir problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e administrativos ligados ao agronegócio, bem como possibilitar a utilização racional dos recursos disponíveis, conservando o equilíbrio do ambiente.

Já o Mestrado Acadêmico em Zootecnia da Udesc Oeste visa fortalecer o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vitor concluiu graduação e faz mestrado em Zootecnia na Udesc Oeste
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC