Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

09/09/2020-18h00

Udesc transmite formatura no canal do YouTube pela primeira vez na quinta à noite

Estudantes de Enfermagem e Zootecnia da Udesc Oeste participarão da formatura - Foto: Freepik
Nesta quinta-feira, 10, às 18h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a cerimônia de outorga de grau dos cursos de Enfermagem e Zootecnia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó.

O evento ocorrerá de maneira totalmente remota e, pela primeira vez, terá transmissão ao vivo pelo YouTube, além do site vc.udesc.br. Acesse o canal do YouTube.

A solenidade terá, ao todo, participação de 18 formandos da Udesc Oeste que concluíram a graduação no primeiro semestre letivo deste ano.

Prestigiarão a cerimônia o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e gestores da Udesc Oeste, incluindo a diretora-geral pro tempore, Silvana dos Santos Zanotelli, a diretora de Ensino de Graduação, Denise Nunes Araújo, e as chefes de departamento Carla Argenta (Enfermagem) e Ana Luiza Bachmann Schogor (Zootecnia).

Serão paraninfos das turmas os docentes Fabiane Pertille (Enfermagem) e Anderson Elias Bianchi (Zootecnia).

Cerimônias virtuais

Adotadas em caráter excepcional e temporário, em virtude da pandemia de Covid-19, a realização das formaturas a distância visa permitir a obtenção do diploma pelos acadêmicos cujas solenidades foram suspensas pelas atuais restrições sanitárias

A medida foi regulamentada em abril pela Resolução nº 015/2020 do Conselho Universitário (Consuni) e dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.

Os eventos são realizados por videoconferência, por meio do site vc.udesc.br, e todos os envolvidos participam de forma remota, a partir dos seus próprios locais de transmissão.  

Suporte

A realização das solenidades online tem suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Coordenadoria de Eventos (Ceven), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). A inclusão do YouTube na transmissão conta com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom).

Em maio, a Udesc fez três cerimônias de outorga de grau por meio virtual, concluindo o calendário de formaturas dos acadêmicos da instituição que finalizaram a graduação no segundo semestre de 2019.

Ao todo, participaram desses eventos 91 estudantes de seis cursos oferecidos por três centros:  Engenharia de Petróleo e de Administração Pública, da Udesc Balneário Camboriú;  Engenharia de Pesca e de Arquitetura e Urbanismo, da Udesc Laguna; e Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e de Sistemas de Informação, da Udesc Planalto Norte.

Sobre as colações

As colações de grau são destinadas a estudantes que concluíram regularmente seus cursos de graduação e ocorrem após o encerramento do período letivo, em datas pré-fixadas no calendário acadêmico.

Acadêmicos impossibilitados de colar o grau na data prevista do calendário podem justificar e propor uma nova data. As outorgas de grau em gabinete devem ser solicitadas pelos acadêmicos, por meio de requerimento, à direção-geral do centro de ensino em que estudam.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010      
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes de Enfermagem e Zootecnia da Udesc Oeste participarão da formatura
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC