É recomendado aos usuários que verifiquem o
conteúdo após a migração - Imagem: Reprod.
Em março, todos os vídeos publicados por servidores e estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na plataforma de vídeos Microsoft Stream serão transferidos da versão atual (Stream Clássico), que será descontinuada, para a nova plataforma Stream, vinculada ao programa de compartilhamento SharePoint.
O Microsoft Stream é uma das ferramentas disponíveis gratuitamente desde 2020 para professores, técnicos e estudantes da instituição estadual por meio de uma parceria com a Microsoft.
Disponível na
página do Office 365 da Udesc, o programa pode ser utilizado para gravação, produção, hospedagem e compartilhamento de vídeos.
Integração
Conforme a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic), o objetivo da migração é oferecer maior integração e possibilidades de uso com os aplicativos do Office 365. Um exemplo é a criação de conteúdo textual e visual de forma integrada, como um manual composto por texto e vídeos explicativos. Mais informações sobre a nova plataforma podem ser encontradas no
site.
A Setic fará a migração dos vídeos entre 1º e 10 de março. Durante o procedimento, os vídeos na plataforma antiga (Stream Clássico) estarão disponíveis somente para reprodução.
A secretaria recomenda aos usuários que têm vídeos na plataforma Stream Clássico que verifiquem o conteúdo migrado no OneDrive, após o procedimento, no seguinte endereço: Meus arquivos/Stream Migrated Videos/Recordings.
Em caso de problema, é preciso entrar em contato por meio do
Sistema de Chamados da Udesc.
A Setic ressalta que, após 30 de março, o acesso ao Stream Clássico será encerrado e os vídeos não poderão mais ser recuperados.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010