Na plataforma, poderão ser realizadas ações de áreas
como ensino, pesquisa e extensão - Imagem: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) liberou permissões de uso gratuito do Microsoft Stream para professores, técnicos e estudantes da instituição.
O programa, que está disponível na
página do Office 365 da Udesc, pode ser utilizado para gravação, produção, hospedagem e compartilhamento de vídeos.
Desde março, a comunidade acadêmica já tinha acesso liberado ao Microsof Stream, mas só para visualização de conteúdos e não para uso completo do programa.
Na nova plataforma, poderão ser promovidas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade, além de assuntos voltados à área administrativa.
Com a liberação do Microsoft Stream, os vídeos gravados dentro do programa podem ser enviados para publicação na nuvem Stream e disponibilização para toda a comunidade acadêmica.
O conteúdo hospedado estará sujeito às políticas de uso de tecnologia e informações da Udesc. De acordo com essas políticas, a responsabilidade pelas informações armazenadas cabe ao usuário.
Caso o conteúdo viole as políticas de uso, a equipe de revisão fará a retirada do compartilhamento e enviará para avaliação de setores competentes. No fim, o conteúdo poderá ou não retornar ao compartilhamento.
Mais de 20 programas liberados
Em março, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Udesc (Setic) liberou o acesso gratuito de alunos, professores e técnicos da instituição a todos os aplicativos do pacote Office 365 para
ajudar a comunidade acadêmica em trabalhos e estudos remotos.
Essa ação foi uma das primeiras medidas da Udesc diante da pandemia do novo coronavírus. A lista com mais de 20 programas está disponível em
office.udesc.br.
Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia no site
udesc.br/coronavirus.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010