Observação: No primeiro acesso, será necessário preencher algumas informações para completar seu currículo.
Já tenho um estágio acertado. Como gerar o contrato pelo portal?
Acesse o portal e solicite seu estágio (obrigatório ou não obrigatório). Preencha o pedido e aguarde a aprovação do seu professor orientador. Após a aprovação, você receberá um e-mail de assinatura@estagios.udesc.br solicitando a assinatura do contrato. O mesmo ocorrerá com o supervisor da empresa (concedente) e o professor orientador. No portal, você pode acompanhar o status das assinaturas. Após as assinaturas, os documentos ficam disponíveis no portal para download.
A concedente precisa ter um Convênio de Estágio para contratar um estagiário da Udesc?
Não! Qualquer concedente pode contratar um estagiário da Udesc. No entanto, é obrigatório formalizar a contratação por meio do Termo de Compromisso de Estágio, que deve ser solicitado em nosso Portal.
Fiz um contrato fora do portal. Posso utilizá-lo?
Sim. Basta acessar o portal e solicitar o estágio. Após a aprovação do professor orientador, retorne ao portal e faça o upload do documento externo. Depois de inserido, a coordenação fará a solicitação das assinaturas faltantes.
Como funciona a assinatura digital no Portal de Estágio da Udesc?
O processo é simples e seguro. Você receberá um e-mail de assinatura@estagios.udesc.br e com dois "clicks" o documento é assinado. Não há necessidade de senha, instalação de software ou acessar o Portal. É direto no pedido de email.
Devo enviar algum documento por email ou afins?
Não. Os documentos encaminhados por email ou whatsapp não terão validade. O processo é feito exclusivamente pelo Portal de Estágios da Udesc.
Como faço para solicitar renovação, alteração ou rescisão de contrato?
Acesse o Portal de Estágios da UDESC e selecione o contrato vigente. No final da página, você encontrará os botões para Renovar, Alterar e Rescindir. Preencha as informações solicitadas e aguarde o e-mail com a solicitação de assinatura para concluir o processo. Veja o vídeo tutorial sobre este tema.
Iniciei meu estágio antes da implementação do sistema e não fiz via portal. Como faço para solicitar alterações de contrato (renovação, rescisão)?
Envie o contrato inicial e qualquer documento que o modifique (como um termo aditivo para alteração de data de término ou um termo de rescisão) para os e-mails gustavo.kogure@udesc.br ou cest.cesfi@udesc.br. A Coordenadoria fará a inclusão no Portal de Estágios e solicitará as assinaturas pendentes. Os modelos de documentos estão disponíveis nas abas Estágio Não Obrigatório e Estágio Obrigatório.
Observação geral: as coletas das assinaturas dos professores orientadores serão realizadas exclusivamente via Portal de Estágios.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.