Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

17/04/2023-17h54

Dia Mundial da Criatividade tem atividades a partir desta quinta com apoio da Udesc Esag

Florianópolis recebe a partir desta quinta-feira, 20, a programação do Dia Mundial da Criatividade, com apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e realizado simultaneamente em mais de 50 cidades brasileiras, o evento se estende até sábado, 22, com inscrições gratuitas.

Em Florianópolis, haverá atividades nos espaços da Acate Downtown, TXM Methods, Sebrae e Udesc Esag. Com o tema “A Era dos Criadores de Impacto”, a programação inclui uma série de atividades gratuitas de educação, cultura e entretenimento. Estão previstas rodas de conversas, palestras e workshops sobre diversidade e inclusão, empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, inovação e arte.

Veja a programação e inscreva-se:
worldcreativityday.com/brazil/florianopolis/home

O Dia Mundial da Criatividade é parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) desde abril de 2017. No Brasil, o festival que marca a data foi idealizado pelo empreendedor Lucas Foster, fundador da World Creativity Organization, responsável pela organização do Dia Mundial da Criatividade no Brasil.

“A Economia de Criadores vem crescendo acima da média e transformando radicalmente o ciclo de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços em todo o mundo”, explica a líder local do evento em Florianópolis, Thaís Carneiro, estudante de Administração da Udesc Esag. “Assim, é fundamental ampliar o conhecimento sobre a evolução deste ecossistema e seus impactos no desenvolvimento econômico, social, cultural e sustentável”.

Apoio

Em nível nacional, o evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, tem parceria de mídia da Globo e do TikTok, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar.

Já em nível regional, conta patrocínio de empresas como TXM Methods, Smart Tour, Brasinks, Zero48 Marketing, Monking, Inventório e Cool2work, além da Udesc Esag. Também tem a parceria institucional de organizações como FloripAmanhã, Darwin Startups, Núcleo Floripa, Viva o Sul da Ilha, Rádio Udesc, VIA, Sinova UFSC, SEBRAE e Sapiens Parque.

Serviço
O QUE: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)
QUANDO: de quinta-feira a sábado, 20 a 22 de abril
ONDE: Acate Downtown, TXM Methods, Sebrae e Udesc Esag, em Florianópolis.
INSCRIÇÕES: gratuitas, no site

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.b 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h