Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/01/2023-17h09

Mestranda da Udesc Esag elabora plano para sustentar alto crescimento de startup

Estudo buscou dar suporte ao scale up (crescimento rápido e  sustentável) de uma startup de base tecnológica
Monise Marques Réos defenderá nesta quinta-feira, 26, às 14h, sua dissertação “Análise dos elementos da cultura organizacional de empresas em scale up: o caso de uma empresa de base tecnológica de Florianópolis”, no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Denilson Sell .

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa será feita na sala do Espaço Inovador de Ensino (Espine) da Udesc Esag, com transmissão on-line ao vivo.

Assista aqui à defesa
(nesta quinta-feira, 26, às 14h)

O estudo buscou elaborar um plano de ações para o fortalecimento da cultura de inovação, capaz de dar suporte ao crescimento rápido e sustentável de uma startup criada há cinco anos. A análise da empresa mostrou que ela tem elementos de uma cultura organizacional voltada para à inovação, mas também outros que criam barreiras ao alto crescimento sustentável.

Como proposta de intervenção, o resultado da pesquisa sugere a implementação de um conjunto de atividades reunidas em um plano de ação, além do acompanhamento e atualização desse plano conforme mudanças da empresa devido ao crescimento acelerado.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h