Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/03/2020-14h40

Novo episódio do podcast Intercâmbio traz entrevista com aluno da Udesc que estudou em Portugal

Vitor Petri fez um semestre do curso de Economia, com bolsa do Prome, na Univesidade Lusófona, em Lisboa
O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil, já está com seu segundo episódio disponível no site e em vários aplicativos e plataformas de streaming de áudio, como o Spotify. O novo episódio traz uma entrevista com Vítor Petri, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que fez intercâmbio com bolsa em Lisboa, Portugal.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast Intercâmbio é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o podcast terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

Vitor Hugo Kremer Petri, o entrevistado da vez, é aluno do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag. Ele fez intercâmbio durante um semestre letivo, em 2019, na Universidade Lusófona, em Lisboa, com bolsa do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc. Vitor conta boas histórias e dá dicas valiosas para quem quer seguir o mesmo caminho.

Ouça e participe

O podcast Intercâmbio já está disponível, na web ou por meio de aplicativos móveis, no Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Tune In, Breaker, Radio Públic e Anchor. Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há uma lista de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

“O Intercâmbio foi criado pensando nos estudantes de graduação da Udesc, para que eles possam conhecer melhor as oportunidades de mobilidade estudantil oferecidas a eles durante o curso”, explica o jornalista Carlito Costa, responsável pela criação, produção e apresentação do podcast.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios e novas plataformas para ouvir o programa.

Ouça o episódio no YouTube:



Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga instagram.com/intercambiopodcast.

Inscrições abertas no Prome

O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está com inscrições abertas para bolsas de estudo em universidades conveniadas no exterior. As inscrições devem ser feitas até 24 de março, pela internet.

Alunos dos cursos de graduação da Udesc Esag concorrem à duas bolsas para fazer o intercâmbio no segundo semestre deste ano. Para todos os centros da Udesc, o total é de 19 bolsas, que incluem passagem aérea, seguro de saúde no país de destino e uma ajuda de custo mensal de 600 euros ou 600 dólares, por seis meses.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/prome.

Mais informações sobre as bolsas do Prome podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3364-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vitor Petri fez um semestre do curso de Economia, com bolsa, na Univesidade Lusófona, em Lisboa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h