Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2020-19h59

Estudantes da Udesc Esag já podem se candidatar a duas bolsas de estudo internacionais do Prome

Universidade de Ciências Aplicadas de Berlin (Alemanha) é uma das  opções já feitas pelos bolsistas - Foto: Friederike Coenen/HTW Berlin 
O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está com inscrições abertas para bolsas de estudo em universidades conveniadas no exterior. Alunos dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioconômicas (Esag) concorrem à duas bolsas para fazer o intercâmbio no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas até 24 de março, pela internet.

Os dois estudantes contemplados terão direito, cada um, a passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares. O Prome prevê a cada semestre a concessão de bolsa a um aluno por centro. Desde o último edital, no entanto, o programa facultou aos centros da Udesc oferecer uma bolsa adicional, com recursos do orçamento próprio.

Requisitos

Podem concorrer às duas bolsas que correspondem à Udesc Esag os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do centro (Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas). É preciso ter concluído todas as disciplinas da primeira e segunda fases, além de nota média nas disciplinas já cursadas superior à média do curso.

Não podem concorrer alunos que tenham reprovação por frequência em alguma das disciplinas já cursadas ou mais de uma reprovação por nota num mesmo semestre. Também ficam de fora aqueles que já cumpriram mais de 80% do curso e os que já receberam alguma bolsa de mobilidade.

Inscrições

Antes de se inscrever, é preciso ler atentamente dois editais, um deles com regras gerais para toda a Udesc e outro específico para o processo seletivo na Esag. Ambos estão publicados em udesc.br/esag/intercambio/prome.

As inscrições de estudantes dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas da Udesc devem ser feitas até 24 de março, por meio de formulário on-line também disponível em udesc.br/esag/intercambio/prome.

Para este edital, os estudantes de graduação da Udesc Esag não podem escolher universidades de países de língua portuguesa ou espanhola para fazer o intercâmbio pelo Prome. De acordo com as normas do programa, a cada semestre há um rodízio entre os centros da Udesc, em que alunos de metade das unidades podem escolher esses países – e os demais, não.

Mais informações

O resutado da seleção será publicado até 30 de março. 

Mais informações sobre as bolsas do Prome e outras oportunidades de intercâmbio para alunos do centro podem ser obtidas em udesc.br/esag/intercambio, ou na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Campus da Universidade de Ciências Aplicadas de Berlin (HTW Berlin)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h