Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/02/2020-11h49

Podcast Intercâmbio estreia com entrevistas e dicas sobre mobilidade estudantil para alunos da Udesc

Bolsista do Prome na Universidade de Aalen (Alemanha) em 2019,  Gabriel de Jesus é o primeiro entrevistado - Arte: Ascom/Udesc Esag

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil, já tem seu primeiro episódio disponível na plataforma de streaming de áudio Spotify. Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o programa é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o podcast terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O programa de estreia traz uma entrevista com Gabriel de Jesus, aluno do curso de graduação em Administração Empresarial da Udesc Esag. Ele estudou durante um semestre, em 2019, na Universidade de Aalen, na Alemanha, com bolsa do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc. Na entrevista, Gabriel conta boas histórias de sua experiência e dá dicas importantes para quem tiver interesse em seguir seus passos.

Informação

“O Intercâmbio foi criado pensando nos estudantes de graduação da Udesc, para que eles possam conhecer melhor as oportunidades de mobilidade estudantil oferecidas a eles durante o curso”, explica o jornalista Carlito Costa, responsável pela criação, produção e apresentação do podcast. “A ideia é que os ouvintes participem com ideias, críticas e sugestões, para que possamos aperfeiçoar o conteúdo e ampliar cada vez mais o público”.

A produção do podcast conta com o apoio da Rádio Udesc FM. As entrevistas são gravadas no estúdio da emissora em Florianópolis e os episódios são editados pelo técnico Matheus Mira – que atualmente também é coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz).

Ouça o primeiro episódio do podcast Intercâmbio no Spotify ou Anchor.

Ouça também no YouTube:




Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga instagram.com/intercambiopodcast 

Inscrições abertas no Prome 

O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está com inscrições abertas para bolsas de estudo em universidades conveniadas no exterior. As inscrições devem ser feitas até 24 de março, pela internet.

Alunos dos cursos de graduação da Udesc Esag concorrem à duas bolsas para fazer o intercâmbio no segundo semestre deste ano. Para todos os centros da Udesc, o total é de 19 bolsas, que incluem passagem aérea, seguro de saúde no país de destino e uma ajuda de custo mensal de 600 euros ou 600 dólares, por seis meses. 

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/prome.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3364-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gabriel Jesus, bolsista do Prome em Aalen (Alemanha) é o primeiro entrevistado
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h