Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

07/08/2020-16h35

Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de SC coorganizado pela Udesc Esag adia etapas finais

As etapas finais da 3ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina estão suspensas até 2021. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, dia 6, pela Comissão Organizadora. O motivo para o adiamento é a atual situação de emergência epidemiológica causada pela pandemia de Covid-19. O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e disseminar ações que ajudem a melhorar os serviços públicos.

O prêmio é promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A organização desta 3ª edição bianual está a cargo da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Santa Catarina, com apoio de parceiros.

Evento

A organização do prêmio discutiu as alternativas a um evento de premiação presencial, que estava previsto para maio de 2020 e que já havia sido adiado. Sem possiblidade para isso no curso prazo e considerando a natureza do evento (com troca de experiências e a ampla divulgação das boas práticas selecionadas), a equipe decidiu adiar para o próximo ano as etapas finais.

“Foi uma decisão difícil, mas não seria justo realizar o evento virtual neste momento”, explica o presidente da Comissão Organizadora, Orlando Vieira de Castro Junior. “Entendemos que muitos finalistas seriam prejudicados e, além disso, não alcançaríamos nosso maior objetivo com o Prêmio: a troca de experiência, ideias e boas práticas no setor público, e a divulgação das práticas também seria comprometida. Por isso, a Comissão Organizadora, com aprovação da Comissão Permanente, decidiu pela suspensão das etapas finais até 2021”.

O evento de apresentação das práticas classificadas e finalistas e a cerimônia de Prepmiação serão reprogramados para o próximo ano, em datas a serem definidas de acordo com a liberação das autoridades governamentais e com a disponibilidade de local adequado para a realização dos eventos presenciais de forma segura para todos.

Mais informações

Seguem mantidos os resultados divulgados das etapas já realizadas por meio das quais foram selecionadas as práticas classificadas como "boas práticas" e as finalistas. Com exceção da alteração no cronograma, seguem mantidas todas as outras cláusulas do edital.

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/premio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h