Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/03/2020-11h31

Programa Esag Kids da Udesc promove ação para animar crianças durante quarentena

O programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou uma ação para motivar as crianças que estão em casa por conta da suspensão das aulas em razão da epidemia de Covid-19. A história em quadrinhos “Diário de uma pipa em quarentena” está sendo distribuída por meio dos canais do Esag Kids nas mídias sociais.

O “Diário”, que está na primeira semana, está sendo publicado diariamente no Instagram (@esagkids) e semanalmente no Facebook (/esagkids).  Também está disponível no site do Esag Kids (esagkids.com.br), inclusive para download em arquivo PDF para impressão ou distribuição por outros meios.

Leia e baixe aqui a primeira semana do “Diário de uma pipa em quarentena”.

O material, incluindo texto e ilustrações, é produzido pelo professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids. “É uma ação para trazer bons pensamentos e reflexões nestes dias de quarentena”, explica Jara. “Acredito que trazer bons pensamentos e, eventualmente, fazer alguém sorrir, possa ser a minha forma de contribuir neste momento difícil”.

O programa também estabeleceu uma parceria com o Grupo Coordenado de Gestão de Riscos e Desastres (Ceped) da Udesc e com a Defesa Civil do Estado, para aumentar o alcance da distribuição. A produção do material também tem o apoio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovação Social na Esfera Pública (Nisp) da Udesc Esag.

Saiba mais sobre o Esag Kids

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h