Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/04/2024-17h38

Udesc apresenta balanço da Gestão 2020-2024 em comissão da Alesc

Sob a presidência do deputado Miotto, Comissão de Economia da Alesc recebe o reitor da Udesc. Foto: Vicente Schmitt/Agência AL 
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, participou nesta última quarta-feira, 10, de reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Sob a presidência do deputado Jair Miotto, o colegiado recebeu informações sobre o balanço da Gestão 2020-2024 da universidade.

“Tivemos as contas dos quatro anos de exercício aprovadas junto à Câmara de Administração e Planejamento (CAP), ao Plenário do Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho Curador (Concur). Essa é uma das conquistas mais importantes da nossa gestão, pois demonstra que sempre tivemos zelo e respeito no trato dos recursos do orçamento da Udesc”, afirma Baretta.

O presidente da Comissão de Economia, deputado Miotto, indagou o reitor sobre os projetos da Udesc na área de tecnologia e inovação, principalmente em questões como energias renováveis, inteligência artificial e registro de patentes. Segundo Baretta, a instituição tem investido nessas áreas, tendo uma atuação marcante por intermédio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Na reunião ele também destacou o convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, em andamento, e a inauguração realizada em março do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI), em Pinhalzinho, com expectativa , segundo o reitor, de fazer 100 mil análises por mês, além de realizar pesquisas aplicadas para que o agricultor agregue valor aos seus produtos derivados do leite.

“A Udesc tem hoje 91 pesquisadores, sendo referência em Santa Catarina, sendo que 50 deles estão entre os 10 mil mais influentes da América Latina. Além de 220 grupos de pesquisa que estão em aumento progressivo”, finaliza Baretta.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
*Com informações da Agência AL
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h