Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

24/03/2023-13h39

Udesc Esag recebe inscrições para bolsas de intercâmbio internacional até dia 31

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 31, para concorrer a cinco bolsas para intercâmbio internacional no semestre 2023/2. As inscrições podem ser feitas no site da Udesc Esag.

As bolsas são oferecidas pelo Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc e incluem passagens aéreas, seguro de saúde no país de destino e um auxílio em seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares (conforme o país escolhido).

Neste semestre, serão distribuídas 26 bolsas do Prome em toda a universidade, 12 delas com recursos do orçamento próprio do programa e outras 14 por iniciativa dos centros. A Udesc Esag é o centro que oferecerá o maior número de bolsas a seus alunos. São cinco no total, quatro delas acrescentadas ao Prome por decisão do próprio centro de ensino.

Acesse o edital e o formulário de inscrição em udesc.br/esag/intercambio/prome.

Ouça aqui a entrevista ao Podcast Intercâmbio com a estudante Nanda Giroldo, bolsista do Prome.



Os interessados devem ler atentamente os dois editais disponíveis no site – um com regras gerais do programa para toda a universidade e outro específico para o processo seletivo voltado aos alunos da Udesc Esag.

Na Udesc Esag, serão selecionados dois estudantes do curso de Administração Empresarial, dois de Administração Pública e um de Ciências Econômicas. Serão selecionados os candidatos de cada curso com melhor desempenho acadêmico, de acordo com as regras do edital.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Udesc Esag que já tenham completado as duas primeiras fases de sua graduação. Também é preciso ter média de notas nas disciplinas já cursadas igual ou superior à média dos alunos do mesmo curso.

Não podem concorrer alunos do último semestre ou que já tenham completado mais de 80% do currículo do curso. Só é possível ser beneficiado por uma bolsa do Prome uma vez durante a graduação.

Países

Os candidatos poderão optar entre dezenas de universidades estrangeiras conveniadas com a Udesc, espalhadas por cerca de 20 países. Mas há uma restrição para os estudantes interessados em estudar em universidades em destinos que falam português.

Das cinco bolsas oferecidas aos alunos da Udesc Esag neste edital, não poderá haver mais que duas destinadas a intercâmbio em países de língua portuguesa. Por isso, os candidatos que optarem por se candidatar a um intercâmbio em Portugal deverão indicar, na inscrição, uma segunda opção de outro idioma.

Se houver três ou mais candidatos que optaram pelo intercâmbio em destinos que falam português entre os cinco selecionados por desempenho acadêmico, apenas os dois com melhor escore manterão essa escolha. Os demais serão direcionados para a segunda opção.

Mais informações

O resultado do processo seletivo será divulgado em 7 de abril, na página do Prome no site da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas com pelo e-mail mobilidade.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h