Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/03/2023-11h11

Udesc Esag tem bate-papo sobre oportunidades de intercâmbio nesta segunda

Fazer parte de seu curso em outro país – ou em universidades de ponta aqui mesmo no Brasil – pode parecer algo muito difícil de tornar realidade. Mas está mais a seu alcance do que você imagina. Principalmente se você estuda na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mais ainda se faz graduação no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Estudantes dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública ou Economia da Udesc Esag estão convidados para participar do primeiro encontro “ Intercâmbio: sim, é possível ”, em 27 de março, a partir das 18h, no Auditório do centro. O local previsto inicialmente era o Espaço Inovador de Ensino (Espine), mas o evento precisou de um lugar maior por conta do grande número de inscritos.

A participação no encontro, com inscrição prévia no formulário on-line e assinatura da lista de presença durante o evento, rende certificado aos estudantes para que possam validar horas de atividades complementares no currículo de seu curso.

Inscreva-se aqui para participar e receber certificado

Durante o encontro, o professor Jovane Medina Azevedo, responsável pela área de internacionalização da Udesc Esag, vai apresentar as principais oportunidades de intercâmbio para os estudantes do centro. Além dele, três ex-intercambistas estarão lá para compartilhar suas experiências e responder dúvidas do público:

Gabriel de Jesus,
egresso do curso de Administração Empresarial. Fez intercâmbio em 2019 na Universidade de Aalen, na Alemanha, com bolsa do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc.

Eduarda Bez,
egressa do curso de Administração Pública. Fez intercâmbio em 2022 em uma das melhores escolas da área na América Latina, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de convênio entre a Udesc Esag e a FGV.

Gabriel Akira,
estudante do curso de Ciências Econômicas. Foi para Portugal em 2022 para estudar na Universidade de Coimbra, com bolsa do Prome.

Mais informações

O encontro é promovido pela Direção do Centro, por meio da área de internacionalização, em parceria com o Diretório Acadêmico (Daag) e o Podcast Intercâmbio, projeto de extensão que produz entrevistas em áudio com estudantes que fizeram intercâmbio, para que compartilhem suas experiências com os colegas.

Conheça as oportunidades em udesc.br/esag/intercambio.

Ouça o podcast Intercâmbio:



Para mais informações sobre o evento e intercâmbio, fale com o professor Jovane Medina Azevedo, pelo e-mail jovane.medina@udesc.br.

Serviço:
O QUÊ: Bate-papo “Intercâmbio: sim, é possível”.
PARA QUEM: estudantes de graduação da Udesc Esag.
QUANDO: Segunda-feira, 27 de março, às 18h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag (piso superior).
INSCRIÇÃO: bit.ly/IntercambioSim
(certificado para horas de atividade complementar)

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h