O servidor que contratou o serviço ou recebeu o produto deve encaminhar a nota fiscal para pagamento, observando as orientações abaixo:
- Caso a nota fiscal seja física, escanear a incluir no SGP-e, conforme orientações abaixo, e entregar documento o original no setor de Finanças;
- Caso a nota fiscal seja eletrônica, o/a fornecedor/a pode enviar por e-mail ao/a servidor/a que recebeu o produto/serviço, que deverá seguir as orientações abaixo.
Para pagamentos referentes a contratações por Inexigência de Licitação, Dispensa de Licitação ou Aviso de Pagamento:
Juntar a nota fiscal e demais documentos no processo que originou a contratação. Juntar a solicitaação de pagamento, conforme orienteções abaixo:
No SGP-e, ir em adicionar peças > "gerar peça a partir de um modelo de documento" > busca “solicitação de pagamento” > vai aparecer “Solicitação de Pagamento – UDESC - Oficial” > seleciona > em nome escrever “Solicitação de Pagamento” > gerar peça > preencher “De:" FAED/UDESC, "Coordenadoria:" (a da pessoa), "Para:" CFIC/FAED, preencher demais informações > voltar > o documento estará em “em elaboração”> marcar > "mais ações" > "liberar"> incluir a nota fiscal e assiná-la (a assinatura é o atesto de que o serviço foi prestado e aceito) > incluir outros documentos necessários e encaminhar ao setor UDESC/FAED/CFIC.
Para demais pagamentos:
No Sistema SGP-e
Autuar Documento Digital informando a "Classe" 40 (Nota Fiscal) e o "Assunto" 1272 (Ressarcimento e/ou Pagamento de Despesas)
Setor de competência: UDESC/FAED/CFIC
Peças
Adicionar peças > "gerar peça a partir de um modelo de documento" > busca “solicitação de pagamento” > vai aparecer “Solicitação de Pagamento – UDESC - Oficial” > seleciona > em nome escrever “Solicitação de Pagamento” > gerar peça > preencher “De:" FAED/UDESC, "Coordenadoria:" (a da pessoa), "Para:" CFIC/FAED, preencher demais informações > voltar > o documento estará em “em elaboração”> marcar > "mais ações" > "liberar"> incluir a nota fiscal e assiná-la (a assinatura é o atesto de que o serviço foi prestado e aceito) > incluir outros documentos necessários e encaminhar ao setor UDESC/FAED/CFIC.
Para pagamento de cursos, oficinas e congêneres, juntar a/s lista/s de presença, contendo as informações orientadas, sem rasuras ou acréscimos no cabeçalho:
Nome da/o palestrante:
Data:
Horário:
Carga horária (curso e oficina)
Local da palestra:
Tema da palestra:
Nome dos participantes: (cada participante anota seu nome a caneta e assina).
Conforme §7°, Art. 44, da IN N.TC-33/2024:
“§ 7º A prestação de contas de despesas com cursos, com palestras, com seminários, com workshops e congêneres será acompanhada de relação contendo o nome dos participantes, (...), e as respectivas assinaturas, bem como o nome do palestrante, os temas abordados, a carga horária, local e data de realização e outros elementos capazes de comprovar a realização do objeto.”
Para pagamento de serviços de consultoria, assessoria, assistência técnica, capacitação, produção, promoção de eventos, seminários e congêneres, conforme Art. 43, da Instrução Normativa NTC 20/2015:
"I - indicação dos profissionais que efetivamente realizaram os serviços e sua qualificação;
II - discriminando a quantidade de horas técnicas trabalhadas, valor unitário e total;
III - as datas da realização dos serviços para cada profissional envolvido;
IV - produtos resultantes dos serviços, tais como relatórios, estudos, registros fotográficos, material de divulgação, medição de área contratada de stand."
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
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