Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2020-16h34

Udesc Faed promove curso sobre gestão escolar em tempos de pandemia

O grupo de pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão “Olhares”, promoverá no segundo semestre de 2020 o curso de extensão Gestão Escolar em tempos de pandemia: caminhos possíveis.

O curso é destinado aos profissionais da educação básica que atuam na gestão escolar na rede estadual de ensino de Santa Catarina. No total estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo uma para cada Coordenadoria Regional de Educação do estado, que indicarão um representante da regional para participar.

A formação tem como objetivo avaliar e elaborar junto aos gestores e gestoras escolares ações estratégicas para o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino, durante e após a pandemia.

“Pretendemos, por meio da extensão, refletir sobre a gestão escolar em parceria com os profissionais que estão coordenando os processos pedagógicos e curriculares da rede estadual de ensino”, ressalta o professor Lourival José Martins Filho, coordenador do curso.

As inscrições poderão ser realizadas de 30 de julho a 10 de agosto de 2020. Os encontros terão início em 19 de agosto e serão realizados por meio de plataformas digitais, abordando os seguintes temas: o papel da direção e da coordenação pedagógica; o acompanhamento ao trabalho docente; estudantes em foco; a relação com as famílias; a organização do espaço escolar; alteridade e gestão na escola.

Para a professora Alba Regina Battisti de Souza, líder do grupo de pesquisa Didática e Formação Docente e vice-coordenadora do programa de extensão “Olhares”, este diálogo integrado entre ensino, pesquisa e extensão é muito importante e faz parte dos princípios do Nape a parceria e o trabalho colaborativo entre universidade e educação básica.

Mais informações sobre o curso pelo e-mail: gdcr.faed@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h