Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/10/2021-15h58

Udesc Faed promove Seminário Internacional Educação e Cultura Digital em novembro

O Grupo de Pesquisa Educação e Cibercultura - Educaciber, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá, em 4 e 5 de novembro, o Seminário Internacional Educação e Cultura Digital.

O evento está com inscrições abertas e terá como tema “Políticas e práticas para o desenvolvimento de competências digitais”. O encontro visa repercutir as pesquisas e as formações continuadas desenvolvidas junto aos profissionais da educação, aos acadêmicos e demais interessados na interface entre Educação e Cultura Digital.

O objetivo do evento é colaborar com o processo formativo de professores para o desenvolvimento de Competências Digitais na e para a Cultura Digital.

O seminário contará com a presença de pesquisadores que têm se dedicado ao tema no contexto do espaço europeu de educação: a professora Maria Ranieri, da Universidade de Firenze (Itália); o professor Fernando Albuquerque Costa, da Universidade de Lisboa (Portugal); e a professora Juana Sancho, da Universidade de Barcelona (Catalunha).

O evento terá um espaço para a socialização dos projetos e produtos elaborados pelos professores da rede de educação básica que participaram do Curso de Extensão “Digital Storytelling na Escola”, oferecido pelo Educaciber no marco da formação para o desenvolvimento de competências digitais.

A programação será composta por três palestras, distribuídas nas duas manhãs, e duas mesas de socialização, que acontecerão nas duas noites.

O público alvo do evento são pesquisadores, professores, educadores, comunicadores, e todas as pessoas interessadas nas relações entre educação e cultura digital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feiras por meio do formulário (acesse aqui). A programação será transmitida pelo Canal Educaciber Udesc no Youtube (acesse aqui).

Mais informações pelo e-mail educaciber.udesc@gmail.com e pelo Intagram @educaciber.udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h