Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2021-16h27

Semanas Integradas da Udesc Faed debaterão políticas públicas, direitos humanos e justiça social

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá entre 8 e 12 de novembro as Semanas Integradas 2021.

O evento reúne as programações das semanas acadêmicas dos quatro cursos do centro e terá como tema geral “Políticas públicas, direitos humanos e justiça social”.

Integram esta edição do evento a 11ª Semana Acadêmica de História, a Semana da Pedagogia, a Semana Acadêmica de Geografia, e a Semana da Interatividade da Biblioteconomia.

A programação contará com conferências, palestras, oficinas, minicursos, simpósios temáticos, mesas redondas e lives. Os eventos contarão com certificação aos participantes.

A programação completa está disponível na página das Semanas Integradas (acesse aqui).

Semana Acadêmica de História

A 11ª Semana Acadêmica de História abordará a temática “Mídias e representações”, com conferências, minicursos, mesas redondas, cinedebate e simpósios temáticos.

A conferência de abertura terá como tema “As redes sociais e o saber histórico em tempos de negacionismo”, e será ministrada pelo professor Leandro de Araújo Crestani, na segunda-feira, 8, às 14h. A programação terá transmissão pelo Youtube, pelo canal da Semana Acadêmica de História da Udesc.

Mais informações e inscrições na página: www.udesc.br/faed/semanas2021/historia

Semana da Pedagogia

A Semana da Pedagogia 2021 contará com atividades alusivas ao tema “PalavAção: Em defesa da Educação Pública”, com conferências, lives e rodas de conversa.

A conferência de abertura será realizada na segunda-feira, 8, às 19h, e abordará “Educação como prática de liberdade: em defesa da escola pública”, ministrada pela professora Mairce da Silva Araújo.

Mais informações e inscrições na página: www.udesc.br/faed/semanas2021/pedagogia

Semana Acadêmica de Geografia

A programação da Semana Acadêmica de Geografia 2021 abordará “Direitos humanos, democracia e Geografia”, com curso, oficinas e roda de conversa.

O cronograma de atividades iniciará na segunda-feira, 8, com o curso “Geografia Mundial da Alimentação do século 21”, realizado pelo Programa de Educação Tutorial - PET Geografia.

Mais informações e inscrições na página: www.udesc.br/faed/semanas2021/geografia

Semana da Interatividade da Biblioteconomia

A edição 2021 da Semana da Interatividade da Biblioteconomia foi organizada em torno do tema “Políticas públicas, direitos humanos e justiça social”, e terá palestras e mesas redondas.

A programação iniciará na terça-feira, 9, com a palestra “Editoração feminista”, ministrada por Nicole Steffens Spohr, da Editora Fala Frida. A programação será transmitida ao vivo pelo canal do Centro Acadêmico de Biblioteconomia (CAB UDESC) no Youtube.

Mais informações na página: www.udesc.br/faed/semanas2021/biblioteconomia

Roda de conversa para técnicos e docentes


A programação das Semanas Integradas terá uma atividade destinada a técnicos e docentes da Udesc Faed. A roda de conversa "Cuidar de si e cuidar do outro: processos de resistência e criação", será ministrada no dia 10 de novembro, às 14h, pela professora Catarina de Fátima Gewehr, da Universidade Regional de Blumenau (FURB), pelo Teams.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h