Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/05/2023-15h03

Udesc faz palestras em escola de Porto Belo durante Semana do Empreendedorismo

Professor Eduardo Jara ministrou oficinas para educadores e estudantes - Fotos: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) marcou presença na Semana do Empreendedorismo de Porto Belo, em evento realizado nesta terça-feira 23, na Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro. O coordenador de Extensão da Udesc, Eduardo Jara, ministrou duas palestras sobre empreendorismo para um grupo de educadores e quase 90 estudantes do 5º ano do ensino fundamental. As atividades tiveram apoio da acadêmica Denise Andrade, que cursa Administração Publica no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi). 

Realizadas no formato de oficina, as palestras abordaram o empreendedorismo com a metodologia própria desenvolvida pelo programa de extensão Esag Kids, coordenado por ele no Centro de Administração de Ciências Socioeconômicas (Esag). O programa também trabalha inovação e educação fiscal com o público jovem.

"A proposta da capacitação é proporcionar às crianças uma noção mais abrangente do empreendedorismo, incentivando e desenvolvendo nelas, além de ideias, o pensamento criativo e habilidades de liderança e de resolução de problemas relacionados aos negócios", afirma Jara.

Novas parcerias

No evento, Jara reuniu-se com o prefeito, Joel Lucinda, a secretária de Educação, Adriana Aparecida Schimiguel, e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowsky, e entregou exemplares do Catálogo de Extensão da Udesc, elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Comunidade (Proex).

O prefeito agradeceu a parceria da universidade em mais uma ação realizada em Porto Belo e as secretarias municipais presentes alinharam novas ações, dentre elas, a visita dos alunos da escola à Udesc Balneário Camboriú.

Segundo Jara, a Proex planeja uma serie de ações em outubro para aproximar ao público jovem de todos os campi da Udesc, presente em dez cidades.

A Semana do Empreendedor de Porto Belo é promovida pela prefeitura, por meio da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-SC. A programação prevê uma série de palestras gratuitas sobre o tema “Empreender não tem idade”. 

Mais informações sobre o programa Esag Kids podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Eduardo Jara ministrou oficinas para educadores e estudantes
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h