Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2021-20h27

Udesc promove aula inaugural do curso de Biblioteconomia a distância nesta quinta

A coordenação do curso de Biblioteconomia a distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá nesta quinta-feira, 15, a aula inaugural do novo curso, lançado no final de 2020.

Este é o primeiro curso na modalidade a distância oferecido pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Com a liberação do convênio em novembro do ano passado, incluímos a oferta no processo seletivo especial do vestibular e iniciamos a seleção de docentes e tutores, que foi finalizada em março deste ano”, explica o coordenador do curso, professor Divino Ignacio Ribeiro Junior.

O vestibular EAD ofertou 240 vagas para o curso, sendo 40 em cada um dos seis municípios polos de apoio: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste. As disciplinas da primeira turma de Biblioteconomia EAD iniciaram em 22 de março.

A aula inaugural contará com a participação do diretor- geral da Udesc Faed, professor Celso Carminati; da diretora-geral da Udesc Cead, professora Vera Marques Santos; dos diretores de ensino dos dois centros, professora Julice Dias e professor Luciano Hack; da coordenadora da UAB na Udesc, professora Carmen Pandini; da chefe do departamento de Biblioteconomia da Udesc Faed, professora Daniella Pizarro; e do presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, professor Marcos Miranda.

A atividade será às 19h, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams, no link do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h