Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2024-18h34

Udesc se une em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina

Secretário da Agricultura, Valdir Colatto, com a professora Letícia e reitor Baretta - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está avançando em direção a uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) de Santa Catarina. Um acordo de cooperação técnico-científica em andamento pretende fortalecer a colaboração entre as duas instituições.

O convênio proposto visa estabelecer uma ampla cooperação, combinando esforços para realizar atividades conjuntas de ensino, pesquisa, extensão e inovação. A colaboração abrangerá uma variedade de áreas afins, com o objetivo de compartilhar competências técnicas, administrativas e infraestruturais, além de conhecimento entre a Udesc e a Secretaria. O acordo envolverá docentes, técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação, promovendo integração entre ambas as partes.

Além disso, o convênio facilitará o uso compartilhado de recursos administrativos e infraestruturais para a realização de eventos, cursos, pesquisas e outras atividades alinhadas aos objetivos conjuntos. A iniciativa também visa promover a pesquisa aplicada e o intercâmbio de conhecimento, para o desenvolvimento de soluções inovadoras que impulsionem o avanço científico e tecnológico, especialmente nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.

O reitor da Udesc, professor Dilmar Baretta, destaca que a "parceria estratégica entre a Udesc e a Secretaria da Agricultura e Pecuária não só fortalecerá os laços entre a academia e o setor produtivo, mas também se prevê que resultará em impactos positivos significativos para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Santa Catarina".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h