Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/06/2018-15h47

Udesc apoia seminários nacionais de Enfermagem realizados esta semana em Florianópolis

Eventos tiveram início nesta terça - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das instituições apoiadoras do 16° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e do 13° Seminário Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, realizados entre esta terça-feira, 5, e sexta-feira, 8, no Centro de Eventos e Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em Florianópolis.

O apoio da Udesc ocorre por meio do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós Graduação em Enfermagem, do Centro de Educação Superior do Oeste (Ceo) em Chapecó.

Organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – Seção Santa Catarina, os dois eventos reúnem cerca de 1,3 mil participantes, entre profissionais e estudantes da área, e mais de 900 trabalhos científicos.

A coordenação geral do evento é da professora da Udesc Oeste Edlamar Katia Adamy, diretora de Educação da ABEn nacional, e a universidade também conta com a docente Carine Vendruscolo na coordenação da comissão de temas.

O tema central dos encontros é "Diretrizes Curriculares Nacionais, formação profissional e Sistematização da Assistência de Enfermagem", contemplando os seguintes eixos: Políticas Públicas de Educação e Saúde e Práxis da Enfermagem e Saúde da População.

É a primeira vez que os dois eventos são realizados em um mesmo espaço, com uma programação articulada entre o ensino e a sistematização da assistência de enfermagem.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos tiveram início nesta terça
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h