Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2022-13h30

Candidatos à Direção-Geral da Udesc Lages apresentam propostas em debate

Thaler (à esq.) e Miquelluti (à dir.) em debate mediado pelo professor Ubiraja Costa - Foto: Fabrício Camargo
Os dois candidatos ao cargo de diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram de um debate, na tarde desta terça-feira, 19, com a presença de professores, técnicos e estudantes, no Auditório Pinhão.

O professor André Thaler Neto, que concorre pela Chapa 10, e o professor David José Miquelluti, que concorre pela Chapa 20, foram apresentados pelo mediador e, em seguida, tiveram cinco minutos, cada um, para expor as propostas de trabalho para a Gestão 2022-2026.

Em seguida, os candidatos responderam perguntas dos organizadores, fizeram perguntas um ao outro e responderam perguntas da comunidade acadêmica. No final, cada chapa teve três minutos para apresentar as últimas considerações e encerrar a participação. 

O debate foi mediado pelo professor Ubirajara Maciel da Costa, integrante da Comissão Eleitoral, e teve transmissão ao vivo pelo canal da Udesc Lages no YouTube. A participação presencial teve público limitado a 80 pessoas. O vídeo, na íntegra, está disponível abaixo.



A eleição

Conforme o edital, a eleição está marcada para acontecer em 27 de abril em primeiro turno e, se necessário, em 18 de maio em segundo turno. A votação ocorrerá de forma eletrônica, por meio do sistema Helios Voting. O colégio eleitoral é constituído por estudantes, professores e técnicos universitários. O candidato eleito cumprirá um mandato de quatro anos, com início em 8 de maio. 

Os candidatos

Atual diretor de Ensino de Graduação, André Thaler Neto, da Chapa 10, é professor da Udesc Lages desde 1990, lotado no Departamento de Produção Animal e Alimentos. Médico veterinário, possui mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Agrárias, com ênfase em melhoramento genético de bovinos de leite. É professor nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. Foi presidente da Comissão Setorial de Avaliação, diretor assistente de Ensino, chefe de departamento e é avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

David José Miquelluti, da Chapa 20, é professor da Udesc Lages desde 1987, lotado no Departamento de Solos e Recursos Naturais. Engenheiro agrônomo, possui mestrado em Ciência do Solo/Biodinâmica do Solo e doutorado em Agronomia/Estatística e Experimentação Agronômica. É professor de graduação nos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia e professor de pós-graduação nos programas de Ciência do Solo, de Ciências Ambientais e de Ciência Animal. Já atuou como chefe de departamento, foi membro de comissões e conselhos, coordenador de programa de pós-graduação, além de exercer funções administrativas.

Outras informações relativas à eleição podem ser consultadas neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h