Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/03/2022-18h08

Professores André Thaler e David Miquelluti concorrem à direção-geral da Udesc Lages

André Thaler Neto e David José Miquelluti concorrem à direção-geral em 27 de abril - Fotos: Divulgação
Duas chapas disputarão a eleição para o cargo de diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, marcada para abril. O candidato eleito cumprirá um mandato de quatro anos, com início em 8 maio de 2022.

A Chapa 10 tem como candidato o professor André Thaler Neto. Pela Chapa 20, concorrerá ao cargo o professor David José Miquelluti. Ambos tiveram as candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral, em 10 de março, e a numeração das chapas determinada por sorteio, no último dia 14 de março.

Conforme o edital, a eleição está marcada para acontecer em 27 de abril em primeiro turno e, se necessário, em 18 de maio em segundo turno. A votação ocorrerá de forma eletrônica, por meio do sistema Helios Voting. O colégio eleitoral é constituído por estudantes, professores e técnicos universitários.

Os candidatos

Atual diretor de Ensino de Graduação, André Thaler Neto, da Chapa 10, é professor da Udesc Lages desde 1990, lotado no Departamento de Produção Animal e Alimentos. Médico veterinário, possui mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Agrárias, com ênfase em melhoramento genético de bovinos de leite. É professor nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. Foi presidente da Comissão Setorial de Avaliação, diretor assistente de Ensino, chefe de departamento e é avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

David José Miquelluti, da Chapa 20, é professor da Udesc Lages desde 1987, lotado no Departamento de Solos e Recursos Naturais. Engenheiro agrônomo, possui mestrado em Ciência do Solo/Biodinâmica do Solo e doutorado em Agronomia/Estatística e Experimentação Agronômica. É professor de graduação nos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia e professor de pós-graduação nos programas de Ciência do Solo, de Ciências Ambientais e de Ciência Animal. Já atuou como chefe de departamento, foi membro de comissões e conselhos, coordenador de programa de pós-graduação, além de exercer funções administrativas.

Outras informações e documentos relativos à eleição, como edital, Comissão Eleitoral e homologação de candidaturas, podem ser consultados neste link

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h